Coordenador de Imunização de Xapuri fala sobre a Campanha de Vacinação da COVID-19

No programa "A Hora da Rose", Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde fala sobre a Campanha de Vacinação da COVID-19 em Xapuri

O Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Wiliam, foi entrevistado no programa "A Hora da Rose", veiculado semanalmente (todas as sextas-feiras), a partir das 18h, através da Rádio Educadora 06 de agosto de Xapuri.

Carlos pontuou que inicialmente a Vacinação abrange profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos ou acamados, sendo atualmente atendidos com a primeira dose da vacina (CoronaVac e Oxford), 117 profissionais de saúde e 20 idosos acamados e/ou domiciliados, que por motivos de saúde são impossibilitados de saírem de suas residências.

O coordenador destacou ainda que por se tratar de uma campanha nacional ainda recente, muitas são as dificuldades encontradas pela Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, que vão desde a aquisição das vacinas à logística de atendimento às comunidades.

"Como a vacinação da covid-19 iniciou em todo o território nacional há pouco tempo, temos dificuldades ainda para adquirir as vacinas junto ao Estado. Hoje mesmo, chegaria a Xapuri mais um lote da vacina, mas alguns problemas impossibilitaram a chegada, todavia, na semana que vem, se Deus quiser, teremos mais um lote a disposição do público alvo inicial, e assim sucessivamente, até que toda a nossa população Xapuriense seja atendida pela vacinação", disse.

A vacinação pode ser acompanhada pelo portal institucional e de transparência do município em www.xapuri.ac.gov.br no menu Vacinômetro, frisou o coordenador.

Cronograma

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Xapuri será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Governo Federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos alvo da campanha serão divulgadas pela Prefeitura.