Coordenador da Uicef Norte deixa recado sobre a importância da matrícula na rede educacional

O Coordenador Uicef Região Norte, Sidney Vasconcelos, gravou um vídeo com um recado especial as famílias de Xapuri, sobre a matrícula dos alunos na rede municipal de ensino do município.

Segundo o coordenador, é muito importante garantir a educação de todas as crianças, logo, é fundamental a matricula efetivada na escola, mesmo com escola fechada por conta da pandemia.

A reflexão que o coordenador faz é positiva, "a escola é um porta aberta para vários outros direitos, ambiente de proteção e de aprendizado, compartilhamento de ideias, resolução de conflitos, crescimento e desenvolvimento que cada menino ou menina possa ter", garante. Ou seja, a matricula efetivada dá acesso a vários direitos. Nesse momento de pandemia, a Prefeitura de Xapuri vem intensificando o atendimento nas escolas para que os pais e responsáveis possam efetivar a matrícula das crianças, garantindo o acesso da criança aos seus direitos constitucionais.

A Prefeitura de Xapuri lançou a campanha "Fora da escola não pode", pais, façam a matrícula das crianças na rede municipal de ensino, garanta o direito a educação ao seu filho.