Conselho Federal e Regional de Farmácia fazem visita técnica em Xapuri

Na manhã desta quinta-feira, 2, o Secretário Municipal de Saúde Daniel Lima e o corpo técnico farmacêutico e assistencial da SEMUSA, receberam a visita técnica da Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia e da Conselheira Federal do Conselho Federal de Farmácia Izabely.

Na pauta estavam as melhorias na assistência farmacêutica, além dos avanços da saúde. Foram firmados parcerias para capacitações dos profissionais, implantações de protocolos e portarias, fortalecimento da farmácia básica, e estudos para implantação da assistência em farmácia clínica.

Os profissionais farmacêuticos têm inúmeras atribuições, dentre elas destacam-se as clínicas, essas atribuições do farmacêutico visam à promoção, proteção e recuperação da saúde. São atribuições clínicas do farmacêutico estabelecer e conduzir uma relação de cuidado centrada no paciente, segundo preceitos profissionais e bioéticos, e participar da avaliação da farmacoterapia.

A SEMUSA planeja inovar a assistência farmacêutica para ir muito além da dispensação medicamentosa, tida por boa parte da população com essa visão errônea da categoria.

Participaram da reunião também o Farmacêutico Neto, o Diretor de Farmácia Rangel, RT de Enfermagem Andrade e o Suplente do CFM.