Comissão Inter gestores Regionais se Reúne em Xapuri para Fortalecer a Saúde na Segunda Região

O Auditório da Escola Divina Providência, em Xapuri, foi o cenário da reunião ordinária da Comissão Inter gestores Regionais (CIR) da 2ª Segunda Região de Saúde, também conhecida como Alto Acre. Na manhã desta terça-feira, a cidade se tornou o ponto de encontro para secretários e técnicos das quatro cidades da região, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), da Regional de Saúde e a presença da Coordenadora e Apoiador do COSEMS Acre.

O Prefeito Bira Vasconcelos e o Secretário de Saúde, Daniel Lima, como anfitriões do evento, compartilharam seus insights sobre a união dos municípios e ressaltaram a importância da regionalização na área da saúde. Esse encontro não apenas fortaleceu os laços entre as cidades vizinhas, mas também solidificou a visão de uma colaboração contínua em prol do bem-estar coletivo.

Durante a reunião, um momento de destaque aconteceu quando o Diretor de Atenção Primária à Saúde (APS), Antônio Cacau, o Prefeito e o Secretário de Saúde receberam merecidamente os prêmios da Mostra Nacional ImunizaSus e Brasil Aqui Tem SUS. Essa dupla premiação nacional é uma demonstração notável do compromisso de Xapuri com a excelência em saúde, tendo sido conquistada previamente no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde realizado em Goiânia.

A galeria de fotos captura os momentos de interação e reconhecimento, simbolizando o orgulho e a dedicação de Xapuri para com a saúde pública. O evento não apenas reafirmou a importância da cooperação entre os municípios, mas também realçou a posição de Xapuri como um modelo inspirador no contexto nacional de políticas de saúde bem-sucedidas.

Galeria de fotos: