Bira Vasconcelos reivindica ampliação do consignado aos servidores e agiliza convênios

Prefeito Bira Vasconcelos se reúne com direção da Caixa Econômica Federal para dialogar sobre a ampliação da margem de consigado para os servidores municipais e agilizar termos de convênios e recebimentos de recursos para obras de pavimentação de ruas.

A agenda do prefeito com o time da Caixa Econômica Federal ocorreu nesta quarta-feira, 24.

Bira destaca que o objetivo principal do encontro foram dois: [1] agilizar os convênios com o município de Xapuri para o recapeamento de ruas e vias públicas e [2] a melhoria dos serviços da Caixa Econômica no município, com a implantação de um posto direto do Banco. Atualmente, o município conta com a lotérica. O prefeito convidou os gestores para uma reunião na próxima semana, para discutirem os termos para possibilitar a implantação de um posto de atendimento da Caixa na cidade.

Além dos assuntos principais, o prefeito dialogou sobre a ampliação da margem de empréstimo consignado para os servidores municipais de 30 para 35% e o pagamento para até 144 meses.

De acordo com o prefeito, o objetivo é fechar o termo entre Caixa e Prefeitura de Xapuri na próxima semana e celebrar o acordo, para beneficiar o município e sua gente.