Basquete em cadeira de rodas motiva companheirismo e superação

A prefeitura de Xapuri, uma das patrocinadoras do evento, convida a população xapuriense a prestigiar a apresentação da equipe de Basquete em cadeira de rodas paraolímpico da Ufac, a ser realizado no sábado, 14 de maio de 2022 na praça da Juventude em Xapuri a partir das 14 horas.

O governo destaca que o evento tem o objetivo de promover o bem-estar, integração social, além de demonstrar ao público a simplicidade, o companheirismo e o esforço de cada um dos membros da Seleção Acreana de Basquete em Cadeira de Rodas. A união desses indivíduos, necessária para o sucesso de qualquer equipe esportiva, nutre nos atletas o desejo de superação dos desafios impostos pelo esporte paralímpico.

O basquete em cadeira de rodas foi a primeira modalidade a ser praticada em jogos paralímpicos e é uma das poucas presentes em todas as edições das Paralimpíadas.