Ação Agosto Dourado na UBS José FADUL promove conscientização sobre aleitamento materno no Pantanal

Ação do Agosto Dourado na UBS José FADUL Promove Conscientização sobre Aleitamento Materno no Bairro Pantanal

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) José FADUL, localizada no bairro Pantanal, promoveram uma emocionante ação em comemoração ao mês do "Agosto Dourado", dedicado a conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

A equipe da UBS se uniu para disseminar informações valiosas sobre o aleitamento materno exclusivo, reforçando os benefícios incomparáveis que esse ato proporciona para a saúde do bebê e da mãe. O enfermeiro da unidade conduziu palestras enriquecedoras, abordando diversos aspectos relacionados à prática do aleitamento materno, incluindo seus impactos positivos no desenvolvimento infantil.

Além disso, a equipe também se preocupou em abordar um tema crucial que muitas vezes é negligenciado: a depressão materna. Profissionais de enfermagem e psicologia ofereceram insights valiosos sobre como identificar e lidar com essa questão, fornecendo um suporte holístico às mães da comunidade.

A ação não se limitou apenas a palestras educativas, pois os profissionais da UBS também distribuíram brindes significativos à população presente. Um caloroso "coffee break" foi oferecido, proporcionando um ambiente acolhedor para compartilhar conhecimentos e experiências.

O secretário de Saúde, Daniel Lima, expressou sua admiração pelo empenho incansável da equipe de médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentistas e demais profissionais da unidade. Ele destacou a relevância dessa iniciativa que conseguiu mobilizar a comunidade do bairro Pantanal em torno de temas tão essenciais para a saúde materno-infantil. Agradecendo a todos os envolvidos, o secretário ressaltou a importância contínua de eventos como esse, que fortalecem a conscientização e promovem a saúde na comunidade.

A UBS José FADUL reafirma seu compromisso em oferecer cuidados de qualidade e educar a comunidade sobre práticas saudáveis. Eventos como esse são prova do seu engajamento em fazer a diferença na vida das pessoas.