• Prefeitura de Xapuri

Assistência Social promove Festa de Halloween no CRAS Chico Mendes

O Centro de Referência da Assistência Social Chico Mendes de Xapuri (CRAS), promoveu uma festa em alusão ao Halloween aos usuários de programas sociais do município.

Um momento de muitas gostosuras e travessuras para as Crianças, Adolescentes e Idosos do nosso município. A Prefeitura de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Chico Mendes realizou na noite de ontem, os festejos pela passagem do Dia das Bruxas – a Festa do Halloween.

O espaço escolhido para a comemoração foi a sede do CRAS e todas as crianças, adolescentes e a equipe do SEMCTABES estavam vestidos a caráter para a festança, que contou com uma apresentação de dança inspirada no Dia das Bruxas. O espaço foi bem ornamentado, com diversos detalhes característicos da data festiva e os convidados ainda puderam se deliciar com os lanches e as guloseimas distribuídos na festa.

Não é a primeira vez que a Assistência Social e as equipes do CRAS buscam promover eventos que estimulem a interatividade e a comemoração entre os jovens. Constantemente as equipes estão desenvolvendo atividades que busquem integrar as crianças e adolescentes em datas comemorativas como a que ocorreu na noite de ontem. O evento buscou levar a compreensão sobre a data, lembrando que, a festa de Halloween está cada vez mais presente, principalmente entre os mais jovens.

Ainda com o objetivo de trabalhar a criatividade, respeito e espírito de competição, a equipe de orientadores dos Cras organizou várias dinâmicas de grupo com lanche e outras atividades para participação de todos.

Galeria de Foto