Após negociações com sindicatos e servidores, prefeito anuncia reajuste salarial para todos

Prefeito Bira Vasconcelos anuncia aumento salarial para servidores municipais da prefeitura de Xapuri

Após uma intensa negociação republicana, com sindicatos e servidores municipais, o prefeito Bira Vasconcelos, anuncia aumento salarial para todos os servidores.

De acordo com o prefeito, o reajuste será a partir de 1º de janeiro de 2022 para o magistério na ordem de 33.24% (determinação federal); para os servidores da saúde no cargo de agentes de saúde será pago o piso de dois salários mínimos, iniciando a partir de maio de 2022.

Os demais cargos, servidores do município terão uma recomposição de 10,16% , que será paga de forma escalonada afim de evitar que os valores da folha ultrapasse os índices produenciais estabelecidos na LRF e também evitando qualquer tipo de atraso no pagamento do servidor.

Bira comemorou que a negociação ocorreu de forma respeitosa, ouvindo todos os segmentos e servidores, finalizando na quinta-feira, 26. "Agradeço a Câmara Municipal pela aprovação do projeto de lei que beneficia os demais servidors na monta de 10,16%. Estou feliz em poder ajustar o salários dos servidores que são a força motriz para um trabalho sério, comprometido para tornar Xapuri de todos nós e um município forte e feliz" disse o prefeito.

A prefeitura reforça que o pagamento para todos foi realizado no último dia 31 de maio de 2022 já com os reajustes sancionados pelo chefe do executivo.