Após alagação, Seminfra intensifica limpeza de áreas atingidas e proporciona bem-estar a população.

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), intensificou os trabalhos de limpeza da cidade, a fim de proporcionar sensação de bem-estar e limpeza a população, e garantir a saúde dos xapurienses.

Os locais atingidos pela alagação deste ano, são prioridades, frisa o governo municipal, por meio do secretário da Seimfra, Josué Ferreira, que explicou que desta vez, a equipe da secretaria concluiu a limpeza da Praça São Sebastião uma das áreas mais atingidas pela alagação.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e chefe da Defesa Civil Josué Ferreira, disse que a Secretaria está fazendo essa trabalho gradativamente, e com muita cautela, devido ao tempo em que os barracos ficaram alagados e com a continuação das chuvas após a vazante muitos barrancos ainda estão quebrando, sendo o caso da Praça São Sebastião, a equipe da Secretaria realizou todo o trabalho no local sem o emprego de máquinas pesadas temendo a trepidação e o peso das máquinas provocarem uma quebra nos barrancos.

Em alguns lugares a Prefeitura faz o uso de caminhões pipas, tratores, caçambas e equipe de apoio na limpeza e remoção de objetos descartados pelas famílias atingidas.