Apoio aos Produtores xapurienses

Apoio aos Produtores

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria de Agricultura e Floresta vem realizando um trabalho de apoio aos produtores do Município.

Mecanização de terra, preparação do solo, tratores com carreta para transporte de adubo e insumos, são parte do apoio oferecidos aos produtores.

Na tarde do dia 24 de fevereiro, o Prefeito Bira Vasconcelos que é engenheiro Agrônomo de Profissão foi até uma área de terra no ramal da Cafuba onde o produtor André está preparando uma área para plantio de Tomates e mamão.

André agradeceu ao Prefeito Bira pela parceria feita com a Secretaria Municipal de Agricultura que vem incentivando a sua iniciativa e fornecendo maquinário para preparação e correção do solo para que ele possa dar início ao plantio.

“Vim aqui vê pessoalmente essa área que o André adquiriu e está com esse projeto de plantar Tomate e Mamão e fico muito feliz pela iniciativa, logo teremos esses produtos comercializados em nossa cidade colhidos aqui, gerando renda para o André, gerando empregos para as pessoas que já estão aqui preparando o solo para o plantio, e abastecendo os comércios da nossa cidade”, o Prefeito Bira também se comprometeu de mandar algumas máquinas para realizar melhorias no ramal.