Alunos da Rede Municipal de Ensino da Zona Rural recebem as Atividades Impressas

A Secretaria Municipal de Educação, através das Coordenações de Ensino Rural e Programa Asas da Florestania Infantil, iniciou hoje, 06, com seus professores e Agentes do Programa, a visita e entrega das Atividades Impressas aos alunos da Zona Rural.



Essas Atividades, estão incluídas no Plano de Implementação das Atividades Não Presenciais, para atender os alunos do Programa Asas da Florestania Infantil e do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano da Zona Rural, como forma de manter um vínculo escolar e continuidade do estudo desses alunos.


Para se chegar à execução dessas atividades, a Secretaria Municipal de Educação, se reuniu com o Conselho Municipal de Educação, Gestores e Coordenadores da rede municipal de ensino, para a aprovação do Plano de Implementação das Atividades Não Presenciais. Após aprovação do Plano de Implementação, as equipes de ensino, pedagógico, professores e Agentes, iniciaram todo um processo de reuniões, planejamentos e elaboração das atividades para poder atender aos alunos, durante esse período de suspensão das aulas presenciais.


A Secretária Municipal de Educação, Fernanda Pinheiro de Abreu falou sobre a importância dessas atividades “Não tem sido nada fácil esses meses sem as aulas presenciais em nossas escolas, nossas crianças não podem perder o vínculo escolar e nem serem prejudicadas em seu estudo, sendo assim, estudamos várias formas de como trabalhar as Atividades Não Presenciais na rede municipal de ensino e nas escolas da Zona Urbana iniciamos as Atividades Não Presenciais, através dos grupos de Whatssap no dia 15 de junho e graças a Deus e com a ajuda de todos os envolvidos tem dado muito certo, mas como na Zona Rural não temos essas tecnologias a nossa disposição, montamos outras estratégias com material impresso e os livros didáticos novinhos que chegaram esse ano (conforme as orientações do Novo Currículo e BNCC), para poder trabalhar com os alunos. Nosso maior objetivo nesse momento é a preservação da vida de nossos alunos e continuar mantendo um vínculo escolar, assegurando uma rotina de estudo e minimizando o isolamento social. Nossos professores e agentes passaram por planejamento e várias orientações no que se refere aos cuidados necessários durante a execução dessas atividades, principalmente no que se refere ao uso de máscaras e os cuidados de limpeza e higienização, para assim não ser colocado ninguém em risco. Acreditamos que com a ajuda de todos os envolvidos, esse trabalho dará muito certo e vamos poder ajudar as crianças que estão de certa forma isolada e ainda podemos ajudar as comunidades com a questão das informações e cuidados que precisam ter nesse momento de Pandemia”.


Para o Prefeito Bira Vasconcelos os alunos não podem ficar de forma alguma sem atendimento nesse momento tão delicado. “Sabemos que estamos vivendo um momento delicado e de muitas incertezas, nossa prioridade é a vida de cada cidadão Xapuriense, mas nossas crianças também não podem ficar desamparadas e sem nenhum estimulo escolar. Por esse motivo, estamos fazendo todo o investimento necessário para a continuidade dos estudos dos alunos da rede municipal de ensino.



Continuamos com a contratação dos Professores do Ensino Rural e somos o único município do Estado do Acre, que nesse momento de Pandemia continua atendendo as crianças da Zona Rural com o Programa Asinhas da Florestania, porque acreditamos que só com a educação é que podemos melhorar o mundo. Quero destacar o empenho das equipes da Secretaria Municipal de Educação, dos professores e Agentes da rede municipal de ensino, que aceitaram o desafio de fazer o novo, sempre com criatividade e dinamismo para poder corresponder às expectativas dos alunos e assim, podermos dar continuidade ao ensino-aprendizagem.



#XapuriDeMaosDadas

  • Facebook | Prefeitura de Xapuri
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Xapuri

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receba informações

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Xapuri
CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175

CEP 69930-000, Centro, Xapuri 


E-mail:  prefeituraxapuris@gmail.com

Fone: (68) 99911-5366

 

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

NAVEGAÇÃO

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.