Você está em > Portal da Transparencia
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Precisa de ajuda?
-
Vídeo passo a passo para localizar os dados no Portal
Use a ferramenta do seu navegador
Ctrl + F abre a caixa de pesquisa da página atual
Ctrl + E ou Ctrl + K abre a caixa de pesquisa padrão do navegador
Ctrl+F5 lê a página novamente, sem uso do cache
Ctrl+P imprimir a página atual
Ctrl+B adiciona a página em seus favoritos
TRANSPARÊNCIA É A REGRA,
SIGILO É EXCEÇÃO !
Vote, gostou da nova página da transparência pública municipal.
O Portal da Transparência foi criado pela Prefeitura em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal n° 101, de 04 de maio de 2000, à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e à Lei de Acesso à Informação Pública n° 12.527 de 18 de novembro de 2011.
No Portal, o cidadão pode consultar, em tempo real, o quanto é arrecadado pela Prefeitura (RECEITAS) e onde a Prefeitura está investindo seus recursos (DESPESAS), entre muitas outras informações de interesse do cidadão. A Prefeitura acredita que a transparência é o melhor antídoto contra a corrupção, haja vista ser mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade. Além disso, permite que a sociedade colabore com o controle das ações de seus governantes no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam, incentivando a participação popular e o controle social. Aqui, o cidadão e os órgãos externos de fiscalização e controle, tem acesso a um sistema de busca onde é possível acompanhar as receitas e despesas da administração municipal, a relação nominal de vencimentos dos servidores, os relatórios de execução orçamentária e da gestão fiscal, contratos, convênios, além de informações sobre os programas e ações previstas no Plano Plurianual, O Portal oferece acesso rápido e de fácil navegação, permitindo a visualização das informações em forma de tabelas, além da possibilidade de exportar as informações em formato aberto. Os dados do Portal de Transparência são de livre acesso e uso e não há necessidade de quaisquer licenças em sua utilização.
CONSULTAR
Acompanhe em tempo real o status do seu pedido com o número de protocolo
Todos os pedidos recepcionados no SIC (Presencial) são registrados no sistema online e o usuário recebe uma cópia no e-mail para acompanhar a tramitação.
Caso o pedido seja indeferido ou atendimento parcialmente, você pode recorrer, na opção RECURSO, para análise da Instância Superior.
ESTATÍSTICAS
Saiba quantos pedidos foram enviados e respondidos pela Administração Municipal.
Visualize o relatório dos pedidos recebidos e respondidos pelo município.
SIC PRESENCIAL
E OUVIDORIA
Prefeitura de Xapuri
CNPJ 04.018.560/0001-24
R. 24 de janeiro, 175 CEP 69930-000, Xapuri
E-mail: prefeituraxapuris@gmail.com
Fone: (68) 99994-5731
Responsável: Jonathan Matheus
Segunda a Sexta: 08:00 as 17:00
Para solicitar a informação presencialmente, imprima o requerimento, preencha e leve ao SIC ou Protocolo Geral.
![](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_87e4dfc94e024edb9638187f64984775~mv2.webp/v1/fill/w_153,h_21,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/0204e8_87e4dfc94e024edb9638187f64984775~mv2.webp)
Rol de documentos classificados em cada grau de sigilo, com identificação para referência futura.
“No período de 01/01/2021 até 20/06/2023, nenhuma informação foi classificada ou desclassficada com um grau de sigilo."
Responsável pelo Transparência e DPO:
Jonathan Matheus | prefeituraxapuris@gmail.com | (68) 99911-5366
COMUNICADO
A Prefeitura de Xapuri, por meio de sua Assessoria Técnica, informa que os sistemas informatizados do município compostos por módulo contábil, planejamento, compras e licitações, contratos, folha de pagamento, e-social, administrativos - patrimônio, estoque, frotas e transparência, estão em fase de migração para o sistema do novo fornecedor que venceu o pregão presencial para implantação.
Com o trabalho de migração os dados estão sendo migrados do sistema anterior para o novo sistema, e o prazo para completar o procedimento será breve.
No momento algumas informações ainda se encontram pendentes de divulgação e/ou correção, como receitas, despesas, transferências, diárias, folha de pagamento, almoxarifado, frotas e patrimônio, mas a Prefeitura de Xapuri já notificou a empresa anterior e a atual, e também deu ciência aos órgãos de controle externo, especialmente ao TJAC e TCEAC e informou os órgãos de controle interno e a procuradoria jurídica municipal.
Navegue pelo menu do portal institucional www.xapuri.ac.gov.br e no novo sistema de transparência -http://transparencia.xapuri.webpublico.com.br. Na medida que os módulos vão sendo implantados os links vão ficando acessíveis novamente com as informações no sistema.
A prefeitura reforça que o portal institucional segue funcionando normalmente, bem como as publicações de contas públicas > planejamento e contabilidade > PPA, LDO, LOA, RREO, RGF e PCA, licitações (avisos de licitações, editais e contratos), receitas e gastos covid-19, notícias da gestão e as legislações oficiais entre outros.
Outras informações de transparência acessíveis nos links abaixo.
Portal COVID
Recomendação MPF
![Coronavirus_vermelho1.png](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_b46ada19134248f6a6a5af3ba9bf90a0~mv2.png/v1/fill/w_99,h_99,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/Coronavirus_vermelho1.png)
Portal COVID
RECEITAS
Recomendação MPAC, TCEAC
![Coronavirus_vermelho1.png](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_b46ada19134248f6a6a5af3ba9bf90a0~mv2.png/v1/fill/w_99,h_99,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/Coronavirus_vermelho1.png)
Portal COVID
DESPESAS
Recomendação MPAC, TCEAC
Dashboard COVID
(novo)
Portal COVID
LEGISLAÇÕES
Recomendação MPF, MPAC, TCEAC
Acesso as prestações de contas anuais (PCA) e relatórios circustanciados (RC).
Bolsa Família
Lista de beneficiários
Carta de Serviços
(Lei 13.460/2017)
Agenda do Prefeito e eventos
Telefones e sites úteis
Licitações
Compras, Licitações e Contratos
Calendário de Pagamento do Servidor
Calendário de Feriados e Pontos Faculativos
Publicações da Assistência Social**
(**) No ícone o link aponta para visualização das publicações em .PDF.
No texto o link aponta para os investimentos (R$) já realizados.
Dívida Ativa
![Empenhos.png](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_1c492a58b2c045758bb023e55a6e9c26~mv2.png/v1/fill/w_79,h_79,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/Empenhos.png)
Ordem Cronológica de Empenhos
![](https://static.wixstatic.com/media/a3c153_f715c6851a21478e9f729ef439890d9d~mv2.png/v1/fill/w_84,h_50,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/a3c153_f715c6851a21478e9f729ef439890d9d~mv2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/a3c153_2d9ee73e4b384f91a3e0b34a94c86a50~mv2.png/v1/fill/w_84,h_50,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/a3c153_2d9ee73e4b384f91a3e0b34a94c86a50~mv2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/a3c153_8cfa322130e4428aa1c047c8a25aae21~mv2.png/v1/fill/w_84,h_50,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/a3c153_8cfa322130e4428aa1c047c8a25aae21~mv2.png)
Explicação no item 4 da seção informações adicionais do portal.