Zona rural: Programa de Mecanização a todo vapor em Xapuri

Programa de Mecanização está a todo vapor em Xapuri

O Programa de Recuperação de Áreas Alteradas realizado pela Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Floresta, Agricultura e Pecuária, está a todo vapor nas comunidades da zona rural do município. O trabalho empreendido além de recuperar áreas alteradas, também realiza mecanização e nivelamento das áreas.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Maria Aquino, a meta de 2021 é mecanizar 480 hectares, sendo 380 da agricultura familiar. O trabalho é realizado em parceria com 11 Associações de produtores, alcançando cerca de 600 pessoas e as demandas de trabalho são trazidas através destas associações.

"Nossa meta para este ano é mecanizar 480 hectares de terra de áreas alteradas, temos quatro tratores dos quais três estão equipados com grades para realizar a mecanização, estamos trabalhando com diferentes culturas produtivas como a mandioca e o milho, as hortaliças, e também a fruticultura além do manejo de pastagem para o pequeno produtor da Agricultura Familiar consorciado com o plantio do milho" ressaltou a secretária que pretende concluir os trabalhos até o final do mês de outubro.