Xapuri participa do VII Encontro Estadual da UNCME/Acre

A Prefeitura de Xapuri marcou presença no VII Encontro Estadual da UNCME/Acre, que tinha como tema central "Os Impactos socioemocionais e pedagógicos pós Pandemia". A agenda ocorreu no dia 19 de outubro de 2022 no município de Rio Branco.

O município foi representado pela Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, que estava acompanhada da Diretora de Planejamento e Projetos, Gelcilene Pereira e a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Cirnelandia Gomes.

Durante o encontro, as autoridades da educação dos municípios do Estado discutiram sobre o Painel de Indicadores do Tribunal de Contas, as estratégias de cuidados e promoção da saúde para a comunidade escolar, recomposição da aprendizagem dos alunos e as habilidades essenciais para o novo professor pós Pandemia.

De acordo com Fernanda Abreu, a educação é a ferramenta mais poderosa para qualquer ser humano, e que a pandemia causou sim prejuízos, especialmente para o ensino fundamental, e que as secretarias, professores, comunidade escolar, terão que trabalhar em total sinergia, para resolver as lacunas deixadas por esses dois anos de pandemia, e que o momento é de reflexão e buscar soluções para um ensino aprendizado mais efetivo para todos e defendeu o investimento em tecnologia e inovação.