Sábado animado: Eventos culturais foram apresentados na praça São Gabriel com apoio da prefeitura

No sábado, , a prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na quadra de esportes da praça São Gabriel o projeto "um Abraço Cultural" contemplando projetos inscritos e aprovados no âmbito da Lei Aldir Blanc. O prefeito Bira Vasconcelos e o secretário de cultura, estiveram presentes.

Durante o evento, houve um aulão de capoeira, graduação dos alunos de capoeira dos bairros de Xapuri, exposição de fotos Cores e Valores, realização da Feira de Economia Solidária, apresentação do Lambada e a boneca Catarina e apresentação de hip hop.

Vale Lembrar que desde fevereiro vários projetos estão sendo realizados nas mais variadas áreas culturais em Xapuri.

"Estamos desde fevereiro com uma agenda intensa de projetos da Lei Aldir Blanc em Xapuri, tanto na área de música, com aulão de danças, lives musicais desde o forró, carnaval e sertanejo, curso de pintura com nosso artista Clementino, técnicas de fotografias e agora nesse final de semana com essas atividades aqui na quadra" ressaltou o Secretário Jorge.

Em xapuri, o prefeito informou que em comparação com o ano de 2020, houve uma quantidade maior de projetos inscritos e aprovados quando foi publicado o edital da Lei Aldir Blanc e pontou que isto faz parte da capacitação ofertada pela Secretaria de Cultura.

O chefe do executivo aproveitou para destacar a importância da cultura e lazer e parabenizou todos os proponentes, dizendo que todos os projetos aprovados, são fundamentais para garantir entretenimento, cultura e lazer aos xapurienses. "Estou feliz por ver todos esses projetos, me enche de alegria poder proporcionar um momento como este a Xapuri, a todos vocês, a nossa gente! O recurso é uma forma de incentivar mais pessoas a apresentarem projetos em uma nova fase que lancearemos em breve, ainda nesse ano" pontou o prefeito.

Eu sempre apoiei e incentivei a cultura, prova é tanto, que antes mesmo da Lei Aldir Blanc, promovi em Xapuri o projeto 'Canta Xapuri' garantindo apoio financeiro aos participantes e arrecamos à época para ajudar os artistas e fazedores de cultura, uma boa quantidade de alimentos para as famílias daqueles nossos iguais que vivem vivem da música, da arte, do entretenimento em Xapuri, finalizou Bira Vasconcelos.