SESACRE e Secretaria de Saúde realizam mais um atendimento ambulatorial do Projeto “Opera Acre”

Neste sábado 29, a UBS Tia Vicência recebeu atendimentos ambulatoriais pré-operatórios do projeto opera Acre executado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre, e nos atendimentos no município conta com a Parceria da Secretaria Municipal de Saúde que é responsável pelo chamamento desses pacientes que estavam há tempos aguardando na fila de cirurgias, bem como organizar os atendimentos.

Segundo a gestão municipal foram realizados somente hoje 25 atendimentos entre adultos e infantis de pacientes que em breve realizarão os procedimentos. Já é o segundo atendimento dessa forma realizado em Xapuri com a parceria SESACRE/SEMUSA evitando assim que os moradores tenham que sair da cidade mais de uma vez, indo somente para os procedimentos.

Durante o atendimento os profissionais da SESACRE, fizeram o alinhamento com a regulação municipal sobre abertura de exames que serão agendados pelo próprio município. Estavam presentes, a central ambulatorial e o complexo regulador da SESACRE com a Regulação Municipal e Diretor de atenção básica.

O Secretário Daniel Lima agradece a parceria da Sesacre, em nome do Secretário Estadual Pedro Pascoal estende a todos os profissionais da regional e da regulação da Sesacre e em nome do Cacau Diretor de APS de Xapuri e Anne da Regulação agradece todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri que atuaram nesse sábado com muito empenho.

A SEMUSA aproveita para novamente alertar os moradores que tem pedidos de agendamentos de consultas ou exames, que mantenham seus Contatos atualizados junto a regulação, estamos tendo dificuldades em contatar pacientes que muitas das vezes perdem as vagas, a secretaria conta com o apoio dos ACS que incansavelmente estão indo em busca desses pacientes para não perder sua oportunidade.