top of page

Semulher realiza 103 rematrículas do projeto Mulheres em Foco em manhã de integração e acolhimento

  • Foto do escritor: Prefeitura de Xapuri
    Prefeitura de Xapuri
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semulher) promoveu, neste sábado, 21, a ação de rematrícula das alunas do projeto Mulheres em Foco. Ao todo, foram realizadas 103 rematrículas durante a programação, que aconteceu na sede da secretaria.


O encontro foi marcado por um clima de acolhimento e integração. As participantes foram recepcionadas com um lanche e vivenciaram uma manhã de alegria e comunhão, reforçando os laços construídos ao longo das atividades do programa.


De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Mari Gondim, o momento representa a continuidade de um trabalho que tem impactado positivamente a vida de muitas mulheres no município.

“É uma grande satisfação ver tantas mulheres retornando ao projeto. Cada rematrícula representa confiança, fortalecimento e a certeza de que estamos no caminho certo. O Mulheres em Foco é mais do que atividade física, é um espaço de acolhimento, autoestima e união”, destacou.

O programa Mulheres em Foco, promovido pela Semulher, destacou-se no ano passado como uma iniciativa transformadora desde seu lançamento, em fevereiro de 2025. Em apenas dois meses, a ação contabilizou 283 participantes cadastradas, demonstrando o compromisso da gestão municipal “Construindo o Futuro” com o bem-estar e o empoderamento feminino em Xapuri.


Por meio de atividades como treinamento funcional e aulas de hidroginástica, o projeto oferece oportunidades para que as mulheres cuidem da saúde física e mental, promovendo autoestima, integração social e mais qualidade de vida. Para o prefeito Maxsuel Maia, o Mulheres em Foco foi um dos grandes acertos da gestão no ano passado.

“Vamos manter e ampliar”, afirmou o prefeito neste sábado, ao reforçar o compromisso de continuidade e fortalecimento da iniciativa.




Com a retomada das atividades e a expressiva adesão das participantes, a expectativa é de que o programa siga crescendo e consolidando-se como uma das principais políticas públicas voltadas às mulheres em Xapuri.

bottom of page