Semana da Pátria: Prefeitura promove o tradicional torneio de futebol "Peladão"

Semana da Pátria

A Prefeitura de Xapuri promoveu o tradicional Peladão da Independência nos dias 5 e 7 de setembro de 2022, através da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário de esportes de Xapuri, o evento reúne tradicionalmente a cada setembro, inúmeros "profissionais" do futebol, distribuídos em diferentes times futebolísticos oriundos de Comunidades da zona urbana e rural do município xapuriense.

Jorge ressalta que neste ano (set/2022) foram 28 equipes a participarem do tradicional Peladão, e pontou que houveram 3 (três) equipes na categoria feminina e as demais da categoria masculina. "Vamos incentivar mais as mulheres a participarem dos eventos do município, dos campeonatos, em todas as modalidades, isso é importante, ficamos felizes com o evento, com a presença das famílias, do povo xapuriense" disse o gestor do esporte no município.

As semifinais e finais do Peladão serão realizadas no dia 07 de setembro de 2022, no período da tarde e centenas de xapurienses estarão no Estádio Municipal Álvaro Felício Abraão para torcer e se emocionar com a grande final do evento esportivo.