Segurança e combate às drogas: Prefeito prestigia lançamento oficial do PROERD em Xapuri

Aconteceu nesta segunda-feira, 17, no prédio da Polícia Militar, com a presença do prefeito Bira Vasconcelos, da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu, do Coordenador do Núcleo de Educação Vagner Menezes, do Tenente Roberto da Polícia Militar, do representante da Polícia Militar do Estado do Acre, dos coordenadores estaduais e municipal do PROERD, dos gestores e coordenadores das escolas da rede municipal e estadual de ensino, o lançamento oficial do Programa Educacional de Resistência às Drogas e as Violências (PROERD) em Xapuri.

O PROERD será implantado nas turmas de 5° e 7° ano nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. O programa busca incentivar as crianças e adolescentes a fazerem escolhas certas e saudáveis.

Sua implantação acontecerá a partir do mês de agosto. Na rede municipal de ensino, será implantado nas escolas Profª Rita Maia e nas escolas rurais Jofre Alves Koury, Belo Jardim e Santa Clara.

"Fico feliz pela iniciativa da nossa querida Polícia Militar em lançar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e às Violências, o PROERD. Xapuri hoje, celebra mais uma etapa dessa iniciativa que transformará vidas e fortalecerá os laços de nossa comunidade. O PROERD é um verdadeiro instrumento de transformação social, capacitando nossas crianças e jovens a enfrentarem os desafios do mundo moderno de forma consciente e segura." disse o prefeito.

Ainda durante a cerimônia de lançamento, o prefeito destacou o comprometimento dos valorosos policiais militares, educadores e demais parceiros, e frisou que todos irão proporcionar aos nossos estudantes xapurienses e do Acre as ferramentas necessárias para dizer 'não' às drogas e à violência, e construir um futuro promissor e finalizou reforçando "Ao investir no PROERD, investimos no futuro de Xapuri, cultivando uma geração mais preparada, resiliente e comprometida com o bem-estar de nossa cidade. É gratificante ver como nossos jovens se tornam protagonistas de suas próprias histórias, tornando-se exemplo para suas famílias e amigos." encerrou Bira Vasconcelos.