Secretaria Municipal de Educação de Xapuri realiza cerimônia de certificação e posse de novos diretores

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Xapuri realizou, no dia 05 de janeiro de 2024, a Cerimônia de Certificação e posse dos Diretores das escolas da rede municipal de ensino, para o quadriênio 2024 a 2027.

A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a presença de autoridades municipais, professores, funcionários da educação e familiares dos diretores.

Os diretores eleitos para o quadriênio 2024 a 2027 são:

• Professor Janardes da Costa Moreira, reeleito para a escola infantil Latife Zaine Kalume;

• Professor Adão da Costa Melo, eleito para a escola de ensino fundamental Profª Rita Maia.

Na oportunidade, os diretores e suas equipes gestoras do período de 2016 a 2023, foram certificados pelos esforços e colaboração prestados à educação municipal.

O Prefeito Bira Vasconcelos, frisou a importância do momento para a educação xapuriense, e disse que está muito feliz com as conquistas e resultados que a área vem realizando em Xapuri. "Estamos muito felizes, vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a educação xapuriense a nossas crianças. Vocês docentes, são o pilar fundamental para essa transformação da educação, muito obrigado, todos vocês têm minha gratidão. Hoje nessa certificação, temos certeza, que as boas escolhas foram feitas e bons professores vão nos ajudar a melhorar cada vez mais a educação do município."

Por outro lado, a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, destacou a importância da formação continuada para os diretores escolares. "Os diretores são os responsáveis pela gestão das escolas e têm um papel fundamental na melhoria da qualidade da educação", disse. A secretária também agradeceu o trabalho dos diretores e suas equipes gestoras. "O trabalho de vocês foi fundamental para o avanço da educação no nosso município", disse.

Os diretores eleitos se comprometeram a trabalhar para melhorar a qualidade da educação no município. "Vamos trabalhar com dedicação e empenho para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos", disse o professor Janardes da Costa Moreira, reeleito para a escola infantil Latife Zaine Kalume.

O professor Adão da Costa Melo, eleito para a escola de ensino fundamental Profª Rita Maia, também se comprometeu a trabalhar para melhorar a educação no município. "Vamos trabalhar para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade", disse.