top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Secretária Municipal de Educação de Xapuri é eleita Presidente da UNDIME/AC.

Xapuri é bem avaliada na educação e secretária de educação é eleita presidente da Undime/AC para liderar as pautas, representando os municípios do Estado


A União dos Dirigentes Municipais da Educação do Acre (UNDIME/AC) promoveu nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2023, o 18º Fórum Estadual da secional, em Rio Branco, Acre e debateu o tema “Municipalização: desafios para avançar nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.


O Fórum Estadual encerrou com a eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2023/2025. Fernanda Abreu, Secretária Municipal de Educação de Xapuri foi eleita Presidente, e Ericson Araújo da Costa, Dirigente Municipal de Educação do município de Porto Walter o novo Vice-Presidente da UNDIME, Acre.

O Fórum Estadual teve a participação de Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias. Ao longo dos três dias de Fórum, foram discutidas temáticas relacionadas à municipalização; o uso de dados no aperfeiçoamento das políticas públicas de educação; recomposição da aprendizagem voltada para o Ensino Fundamental; Plano de Ações Articuladas (PAR) e transporte escolar; o princípio da gestão democrática da escola básica no estado do Acre na consecução dos Planos Municipais de Educação e nas normativas legais próprias; novo Fundeb; desafios, políticas e perspectivas da Educação Infantil no contexto atual, entre outros.


Para o biênio que se inicia, a presidente eleita da Undime Acre, Fernanda Abreu, elenca os principais desafios da educação acreana. “Nesse momento, o maior desafio no estado do Acre é a municipalização nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Precisamos também fortalecer a educação infantil e a inclusão dos alunos com deficiência. Garantir a aprendizagem dos alunos e a formação dos professores será sempre nosso maior foco”, completa.


留言


bottom of page