Regional do Alto Acre, inicia projeto saúde redes parcerias com o hospital Oswaldo Cruz

Regional do Alto Acre em Saúde, inicia projeto saúde redes parcerias, com o hospital Oswaldo Cruz visando fortalecimento da rede de saúde.

Em cerimoniaria realizada em Brasileia, a prefeita Fernanda Hassem, recebeu os secretários da regional do Alto Acre, para a agenda, afm de firmar a parceria com o renomado hospital Osvaldo Cruz.

Inicialmente, a anfitriã do evento, prefeita Fernanda Hassem, deu as boas-vindas aos presentes, que contaram com a presença dos quatro secretários da regional: Wagner (Xapuri), Antônia (Assis Brasil), Sergio (Epitaciolândia) e Francélio (Brasiléia), que estiveram com suas equipes, para a grande reunião da regional de saúde, da unidade mista de Assis Brasil, COSEMS e equipe do Hospital Oswaldo Cruz, entre outros atores envolvidos.

Representando Xapuri, o secretário de saúde, Wagner Menezes e o Diretor de Atenção Básica, Mairon, Coordenador de Saúde Mental, Agda, e o Enfermeiro Andrade, ambos apoiadores na regional, levaram situações e dificuldades enfrentadas pelo município xapuriense para montagem da rede completa de atendimento.

Durante a agenda, foi criado o grupo de trabalho para tratar do Projeto “Saúde Redes: estratégias para o fortalecimento da regionalização, da gestão e do cuidado em rede em municípios de pequeno porte”, com objetivo principal de aprimorar a governança macrorregional do Sistema Único de Saúde - SUS e a organização de redes de atenção de municípios de pequeno porte.

O Secretário Wagner Menezes destacou a importância do município para o fortalecimento das políticas públicas de saúde para os quatro municípios e dos avanços e melhorias que virão para a população.

As próximas fases do projeto contemplarão a adesão a ser feita pelos 4 chefes do executivo, e iniciará pelas capacitações dos profissionais de saúde.

O projeto SAÚDE REDES do HOAC contempla apenas duas regiões de saúde do país, sendo o Alto Acre e uma de Mato Grosso e inspirado em um projeto de sucesso e referência na regional de saúde de Ivaiporã no Paraná e está sendo abraçado pelos gestores e profissionais da regional do Alto Acre devido importância e benefícios que trará para a saúde da população das cidades.