Programa Bolsa família: Mais de 400 pessoas já foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Programa Bolsa família: Mais de 400 pessoas já foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no 1º trimestre de 2021.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCTABES) segue com seu trabalho diário de incluir e atualizar famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o cadastro é a porta de entrada para programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, dentre outros, além disso, é critério obrigatório para manter o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS).

Segundo a SEMCTABES, somente no 1º trimestre de 2021 foram realizados mais de 470 atendimentos, em sua maioria de beneficiários do programa Bolsa Família. Criado em 2003 pelo Governo Federal, o Programa Bolsa Família beneficia, aproximadamente, 15 milhões de famílias extremamente pobres em todo o Brasil (com valor médio mensal de R$ 197,00 por família) inseridas no Cadastro Único para Programa Sociais em todos os municípios brasileiros. Em Xapuri, são mais de 2 mil famílias atendidas pelo programa mensalmente.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Dayana Vasconcelos “São mais de R$ 400 mil injetados mensalmente na economia do município, colaborando com a melhoria da renda das famílias mais vulneráveis financeiramente”, disse.

A Secretaria de Assistência Social está situada em NOVO ENDEREÇO, Rua Coronel Brandão, nº 110, no prédio da associação comercial (em frente à escola Anthero Soares Bezerra).

Horário de Atendimento: Das 07h às 12h e das 14h às 17h.

Galeria de fotos: