Prefeitura recebe técnicos da FEM para visita técnica aos bens históricos de Xapuri

Vice-prefeita Maria Auxiliadora acompanha técnicos da Fundação Elias Mansur (FEM) em visita técnica aos bens históricos materiais de Xapuri.

Na manhã desta quinta-feira (15), técnicos da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) acompanhados da Vice-Prefeita de Xapuri, Maria Auxiliadora, do Secretário Municipal de Cultura e Eventos, Jorge Alves e servidores da Prefeitura de Xapuri, realizaram Visitação Técnica aos bens históricos materiais de Xapuri, como Igreja Matriz de São Sebastião, Museu Chapurys, Casa de Chico Mendes, Praça São Sebastião, antigo Palanque Municipal, Praça Getúlio Vargas, Casa Kalume, Rua do Comércio, Rua 17 de novembro, dentre outros.

A visita faz parte de uma Oficina sobre Patrimônio Cultural ofertada pela FEM ao público alvo citado, ocorrida nos dias 14 e 15 de julho de 2021 em Xapuri, e teve como objetivo o fortalecimento, reconhecimento e valorização do patrimônio histórico de Xapuri. Através desta parceria, a Prefeitura criará brevemente o Conselho Municipal da Cultura, promoverá atividades voltadas à temática da valorização do patrimônio histórico, e estudará o aprimoramento de leis específicas que garantem a preservação e conservação desses bens históricos que norteiam a história do povo xapuriense.

Na oportunidade não foi discutida a reativação de pontos históricos de Xapuri, como Casa de Chico Mendes e Museu Chapurys de responsabilidade do Governo do Estado.