Prefeitura realiza itinerante rural na região do São Francisco do Iracema e alcança 170 consultas

Atualizado: 5 de out. de 2023

Na manhã de sábado (30/09/2023), a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde, contemplou desta vez a região do São Francisco do Iracema, colocação Belo Monte e toda região com mais uma saúde itinerante rural.

Visando garantir qualidade de vida aos moradores da comunidade e região de difícil acesso, que fica cerca de 80 KM de ramal, foi ofertado atendimento médico, odontológico, de enfermagem, além das ofertas de vacinação, exames de PCCU, testes rápidos, dispensação de medicamentos, ações educativas, e muito mais.

Ao todo, foram realizadas mais de 170 consultas e o/ou procedimentos através de ações de saúde diversas, que atendeu a comunidade.

Agradecemos a presença da Polícia Militar de Xapuri em nome do Tenente Roberto Farias, comandante da Polícia Militar de Xapuri, que tem sido uma grande parceira nos atendimentos rurais, com ações educativas e a segurança dos locais. E a Secretaria estadual de educação no apoio logístico, em nome do diretor do Núcleo Estadual da Educação Wagner Menezes.

O Secretário Daniel Lima agradece o empenho das equipes que não mediram esforços para que o atendimento fosse um sucesso, a mobilização da comunidade, líderes comunitários, agente de Saúde em nome da Gleiciane Freitas, e destaca que essa é uma estratégia importante para garantir o acesso aos serviços de saúde para toda população em áreas rurais, contribuindo para que a saúde preventiva chega ao alcance de todos.

Galeria de fotos: