Prefeitura realiza "Acordos Comunitários" no Bairro Laranjal.

A Prefeitura Municipal de Xapuri, realizou na tarde da segunda-feira, 13, uma reunião com moradores do Bairro do Laranjal, por meio do projeto "Acordos comunitários", nome dado pelo próprio prefeito Bira Vasconcelos.

O bairro do Laranjal é um dos maiores bairros de Xapuri, e um dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas que alagam ruas, quintais e casas.

A agenda contou com a presença do Prefeito Bira Vasconcelos e toda equipe gestora do Município.

O chefe do executivo explicou a situação aos moradores, destacou como as chuvas vêm agravando os problemas a cada ano, no bairro do Laranjal, e frisou que poucos lugares, tem saneamento básico, e destacou a dificuldade do bairro ainda ser cortado por um córrego que recebe as águas da chuva e todo parte de esgoto das casas.

Os moradores se inscreveram para apresentar suas reivindicações, ouvidas atentamente pelo Prefeito Bira Vasconcelos e equipe. Entre as reivindicações estavam pedidos de quebra-molas na rua principal, saneamento básico, tapa-buracos nas demais ruas, iluminação pública, calendário de coleta de lixo e espaço de laser para a criançada.

O prefeito explicou que nos próximos meses a obra para construção de fossas sépticas, serão retomadas e provavelmente 15 (quinze) devem ser realizadas na localidade. "Daremos o nosso melhor para amenizar grande parte dos problemas relatados, e afetam todos vocês que moram no bairro do Laranjal." disse Bira Vasconcelos.

Segundo o prefeito, o projeto visa garantir o atendimento da prefeitura aos locais, em comum acordo com as lideranças comunitárias e moradores.

“Estou chamando esse projeto de Acordos Comunitários, é muito importante virmos até as pessoas e ouvir o delas o que elas passam nos bairros, nas ruas e na sua casa, e nós enquanto poder publico vamos trabalhar para levar melhorias que possam se não resolver amenizar os problemas da nossa população” disse o Prefeito Bira Vasconcelos.