Prefeitura promove Encontro Formativo das Olimpidas de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação através da Diretoria de Ensino e Coordenação Pedagógica da Escola Prof ° Rita Maia, realizaram no dia de hoje (17) o Encontro Formativo das Olimpidas de Língua Portuguesa.

O Encontro tinha por objetivo, apresentar o Programa, aos professores do 5° ano das escolas da rede municipal, selecionadas para a execução do Programa no ano de 2022/2023.

"A Secretaria de Educação, fez novamente a adesão do Programa no ano de 2022 e será executado em 07 (sete) escolas da rede municipal, sendo uma da zona urbana e seis da zona rural (Prof ° Rita Maia, Jofre Alves Koury, Belo Jardim, São Pedro, Santa Clara ,Mucambo e Marta Fernandes). Nossa equipe, já está realizando formações e oficinas, com o objetivo de preparar nossos professores dos 5° ano, para podermos desenvolver os relatos no ano de 2023 e assim, ajudar nossos alunos na produção de textos e no desenvolvimento das habilidades necessários para um aprendizado de qualidade. Em 2019, a professora e aluna da Escola Rural Santa Clara da rede municipal de ensino, passaram da fase municipal, venceram a fase estadual na modalidade Poesia e representaram o Acre na Regional Norte. Já estamos preparando nossos professores para podermos garantir a participação de nossas escolas e se Deus quiser e com a ajuda deles, conseguiremos um ótimo resultado para nosso município e principalmente na aprendizagem dos nossos alunos que estarão concluindo o 5° ano no ano de 2023." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.