Prefeitura oferta atendimento de saúde continuado à população do Assentamento Tupá e Adjacências

A Prefeitura de Xapuri tem investido massivamente nas ações de saúde no município. Desde 2017 inúmeras ações já foram realizadas em nossa cidade, como as edições do programa Saúde Itinerante Municipal na zona urbana e rural de Xapuri, dispensação de medicamentos na Farmácia Municipal, Atendimento Odontológico continuado e muitas outras.

Dentre elas, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde construiu e inaugurou 02 novas Unidades Básicas de Saúde para atendimento à população, sendo uma no Assentamento Tupá e outra no Seringal Cachoeira.

No Tupá, já são quase 02 meses de atendimento continuado, com a oferta de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Todas as segundas, terças e quartas-feiras, uma equipe de saúde formada pelos profissionais citados se dirige à UBS do Tupá para atender à comunidade e adjacências, mediante a disponibilização de consultas médicas, testes de detecção da COVID-19, exames de IST's e PCCU, dispensação de medicamentos em geral, além de consultas de pré-natal.

Galeria de foto: