Prefeitura oferece fisioterapia respiratória para reabilitação de pessoas afetadas pela Covid-19

Com o intuito de garantir a segurança e auxiliar na reabilitação daqueles que contraíram o novo coronavírus, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA tem oferecido serviços de fisioterapia respiratória às pessoas afetadas pelo vírus, especialmente as que apresentaram sintomas mais graves.

A medida vem para proteger e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, além de contribuir com o retorno seguro às atividades do cotidiano.

Uma das beneficiadas pelo atendimento foi à senhora Francisca de Aquino, 64 anos, residente e domiciliada no município de Xapuri, Acre. Diagnosticada com Covid-19, semanas atrás, dona Francisca conta que teve cansaço, dor no peito, falta de ar e complicações para se locomover por conta da diminuição de aptidão física.

“Recebi assistência da equipe de saúde municipal do começo ao fim da doença. Sem isso eu jamais teria me recuperada. Só tenho a agradecer a Deus, e ao Ednan, fisioterapeuta da prefeitura”, destacou Francisca.