Prefeitura leva campanha educativa contra dengue para escolas da rede municipal e orienta estudantes

Campanha Xapuri Todos contra a dengue.


A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e através das equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Programa Saúde na Escola e os Agentes de Endemias, realizaram e promoveram na manhã desta terça-feira, 21, na Escola Municipal Professora Rita Maia, diversas palestras educativas e orientações sobre o combate ao mosquito da DENGUE (Aedes aegypti).


Para as equipes da prefeitura, essa ação é fundamental, para apresentar os estudantes da rede e consequentemente chegar em suas famílias as orientações sobre o mosquito e todas as doenças que ele pode causar nas pessoas e animais.


O nosso trabalho é orientar as crianças sobre importância de eliminar os criadouros do mosquito adotando também medidas simples de higiene, informou o prefeito Bira Vasconcelos.


O secretário de saúde, Wagner Menezes, diz que as medidas são simples, e trazem grandes benefícios para toda a sociedade xapuriense e do Brasil.


O que fazer:

  • Manter caixas d´água fechadas;

  • Colocar o lixo em sacos bem fechadas;

  • Retira garrafas, vasos de plantas, pneus, latas e quaisquer objetos que possam acumular água parada;

  • Preencher os pratinhos de vasos de planta com terra para evitar que a água fique aprisionada nesses locais;

  • Conversar com os pais e com seus vizinhos sobre o problema e estimular a participação de todos parentes, amigos, colegas e sociedade em geral.


Galeria de Fotos


XAPURI TODOS CONTRA DENGUE!