Prefeitura inicia vacinação de 400 idosos com mais de 70 anos

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) começa a vacinar contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira, 02, pelo menos 50 idosos com idades entre 70 e 74 anos que fizerem o agendamento com a Coordenação Municipal de Imunização dias atrás. E nos dias, 03, 04 e 05 (quarta, quinta e sexta-feira) começa a vacinação para idosos entre 75 e 89 anos.

As aplicações ocorrem em três centros de imunização, a saber: UBS Tia Vicência situada à Rua do IBAMA, Praça Municipal de Eventos situada ao lado da Rodoviária, e UBS José Francisco Silva no bairro Sibéria.

A prefeitura também garantiu vacinação no carro e/ou na residência para idosos com mobilidade reduzida mediante agendamento específico na sede da SEMUSA. No sábado, 27, Xapuri recebeu 400 doses da vacina. O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes destacou que outras faixas etárias serão contempladas conforme disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.

“Conforme a disponibilização de mais vacinas pelo Ministério da Saúde, avançamos com a vacinação. No dia 27, sábado, recebemos 400 doses de vacina, sendo 350 doses para idosos entre 75 e 89 anos, e 50 doses para idosos de 70 a 74 anos, e ainda esta semana iremos utilizá-las em sua total quantidade no atendimento a nossa comunidade xapuriense, que tanto espera pela vacinação”.

Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 2.580 casos positivos, incluindo 23 mortes. Sendo que 2.222 pessoas já estão de alta médica, e 378 pessoas seguem monitoradas.

Para mais informações sobre a vacinação contra a COVID-19 entre em contato pelas nossas mídias digitais e/ou ligue nos telefones (068) 99977-6296 ou 99942-8200.