Prefeitura e Polícia Militar do Acre realizam formatura dos alunos das escolas de Xapuri no Proerd

A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Polícia Militar do Estado do Acre, realizaram no dia 12 de agosto de 2023, no pátio da escola municipal Rita Maia a Formatura dos alunos das escolas da rede municipal de ensino que participaram durante toda a semana das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência (PROERD).

Presentes na solenidade de formatura os alunos, pais e responsáveis dos alunos da escola Rita Maia e das escolas rurais Jofre Alves Koury e Santa Clara. Os alunos da escola rural Belo Jardim, receberam seus certificados na própria comunidade.

No total 122 (cento e vinte e duas) crianças da rede municipal de ensino de Xapuri foram contempladas com o Programa PROERD e a Secretaria Municipal de Educação, continuará em parceria com a Polícia Militar, com o desejo de contemplar mais alunos ainda esse ano com o programa, que orienta os alunos sobre a prevenção às drogas.

“Queremos agradecer a parceria da polícia militar e toda a equipe de policiais que vinheram de Rio Branco, atender os alunos da rede municipal. Foi uma semana intensa, mas de muito proveito na vida de nossos alunos e familiares. Temos certeza de que plantamos uma grande semente de prevenção e resistência às drogas e a violência na vida de cada criança.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.