Prefeitura de Xapuri recebe 84 doses da vacina covid-19

Na manhã desta terça, 19, representantes da prefeitura de Xapuri, da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, discutiram detalhes para o início da campanha de vacinação contra a covid-19. As doses serão destinadas a servidores da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e a idoso do Lar dos Vicentinos.

Xapuri é um dos dois municípios de maior incidência de Covid-19 no Acre, junto com Assis Brasil. De acordo com os últimos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já mais de 2.166 casos confirmados desde o começo da pandemia, com o registro das primeiras infecções em 27 de abril do ano passado.

Xapuri recebeu 84 doses da vacina contra a covid-19, e iniciará a vacinação no grupo prioritário já nesta quinta-feira, dia 21, devido o feriado de São Sebastião e do Católico no dia 20 de janeiro.