Prefeitura de Xapuri potencializa a Agricultura Familiar que agora abastecerá escolas do Estado

Alimentos, made in Xapuri!

A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária, Leide Aquino, vem conseguindo junto ao segmento da Agricultura familiar em Xapuri, muitas conquistas. Recentemente a categoria através da cooperativa local conseguiu vencer uma licitação do Governo do Estado para fornecimento de produtos que fazem parte do cardápio da merenda escolar das escolas do Estado no município.

Leide Aquino disse ser a primeira vez que uma cooperativa local fornecerá produtos para merenda escolar, que sempre esses processos eram vencidos por cooperativas e associações de outros municípios, e é uma grande vitória para a categoria.

“Nós tínhamos essa reinvindicação dos nossos produtores que se queixavam de não conseguirmos vender nossos produtos para o Governo e nem para a Prefeitura, vinha tudo de fora, isso era muito ruim para nossos produtores, nós nos organizamos, nos capacitamos, procuramos apoio técnico e se Deus quiser vamos motivar nossos companheiros a plantarem e produzirem muito mais pois vamos ter a certeza de que vamos ter para quem vender” disse a Secretária.