Prefeitura de Xapuri participa do lançamento do programa “Cidade Empreendedora” na Regional do Alto

Prefeitura de Xapuri participa do lançamento do programa "Cidade Empreendedora" na Regional do Alto Acre

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa do Subsecretário, Jardson Maciel, participou do evento de lançamento do programa "Cidade Empreendedora" na Regional do Alto Acre.

O evento ocorreu em Brasileia na sede do SENAC e contou com a participação de representantes das prefeituras dos municípios de Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil, Capixaba e Xapuri. Além do Diretor Superintendente do SEBRAE/AC, Marcos Lameira, e equipe, idealizadores e organizadores da atividade.

O Projeto Cidade Empreendedora é uma ferramenta de incentivo ao empreendedorismo, fomento a conexão do poder público com a iniciativa privada e promoção da melhoria do ambiente de negócios, e é um dos principais projetos do SEBRAE/AC.

A Prefeitura de Xapuri estará discutindo nos próximos dias a adesão ao aludido projeto, que tende a propiciar avanços significativos ao empreendedorismo local e as relações entre Poder público e a iniciativa privada.

A relação Prefeitura de Xapuri e SEBRAE/AC é antiga, onde muitos projetos já foram promovidos em conjunto, por exemplo, a participação da Prefeitura no Prêmio Nacional SEBRAE - Prefeito Empreendedor edição 2021/2022, ocorrida nos meses de maio e junho de 2022, onde a Prefeitura de Xapuri garantiu o segundo lugar na finalíssima nacional do aludido projeto na categoria inovadora de Marketing Territorial e Setores Econômicos.