Prefeitura de Xapuri e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA empossam novas Conselheiras Tutelares em Xapuri para o quadriênio 2024/2028

A noite desta quarta-feira, 10, foi marcada pela posse das novas Conselheiras Tutelares de Xapuri. A cerimônia, que ocorreu no auditório da Escola Estadual Anthero Soares Bezerra, contou com a participação de autoridades locais, familiares, amigos e parentes das eleitas.

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, deu posse às Conselheiras Tutelares, ora eleitas pelo voto popular. O Presidente do CMDCA de Xapuri, Thiago Fabrício, diplomou cada conselheiro (a).

Em seu discurso, Bira Vasconcelos destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. "O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para a proteção da criança e do adolescente", disse. "É um trabalho árduo e desafiador, mas também muito gratificante", completou.

Thiago Fabrício também falou sobre a importância do Conselho Tutelar. "O Conselho Tutelar é o guardião dos direitos da criança e do adolescente", disse. "É um trabalho que exige muita dedicação e compromisso", completou.

As novas Conselheiras Tutelares de Xapuri são:

• Titulares:

• Maria de Fátima da Silva

• Maria Aparecida Ferreira da Silva

• Maria de Fátima da Silva

• Suplentes:

• Maria de Lourdes da Silva

• Maria da Conceição Lima

• Maria José da Silva

As Conselheiras Tutelares têm mandato de quatro anos e são responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente.