Prefeitura de Xapuri assina Termo de Adesão ao Projeto “Saúde Redes”

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos e o Secretário Municipal de Saúde de Xapuri e Vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre - COSEMS/Acre, Daniel Lima, participaram durante o dia de ontem, 23, do evento de lançamento do Projeto "Saúde Redes" nos municípios do Alto Acre, ocorrido no Club Art Eventos em Epitaciolândia, Acre.

Também participaram da solenidade, os prefeitos de Epitaciolândia e Assis Brasil, Sérgio Lopes e Jerry Correa, respectivamente, e de Brasileia, Fernanda Hassem, além de representes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, da Coordenadoria de Apoio à Regionalização do SUS e Departamento de Gestão Inter federativa e participativa do Ministério Saúde; do Hospital Alemão Osvaldo Cruz; de profissionais a saúde da Regional do Alto Acre e do prefeito da cidade de Cândido de Abreu - Paraná, Renan Menck (palestrante).

O Projeto Saúde Redes, desenvolvido em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, tem por objetivo aprimorar a governança macrorregional do SUS e a organização das redes de atenção à saúde em municípios de pequeno porte como Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, e qualificar as ações de gestão do cuidado e com foco no fortalecimento do processo de regionalização.

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos agradeceu a oportunidade de participar do projeto "Saúde Redes" e colocou o município de Xapuri à disposição para a promoção de parcerias que propiciem melhorias na qualidade de saúde dos habitantes da Regional do Alto Acre "estamos à disposição, Xapuri merece participar desse projeto, e nós somos apenas os intermediadores junto à comunidade e os órgãos de saúde, e quem ganha com isso é a população xapuriense. Vamos juntos!", disse Bira Vasconcelos.