Prefeitura de Xapuri aplica avaliações diagnóstica de entrada para os alunos da pré-escola

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aplicou durante os dias 19, 20 e 21 de março de 2024, as avaliações diagnósticas de entrada, para os alunos dos pré-escolares e Profª. Rita Maia.

O objetivo das avaliações é identificar as maiores dificuldades e habilidades de cada aluno matriculado na rede municipal de ensino e com base nos resultados, planejar as atividades para corrigi-las e melhorar o ensino dos alunos.

Nesse ano de 2024, serão aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação, 03 (três) avaliações diagnósticas, que norteará o trabalho da Coordenação de Ensino e dos professores, para que todos os alunos, saiam com as habilidades necessárias.

O prefeito Bira Vasconcelos destacou a importância das avaliações nas escolas da rede municipal e lembrou que a educação de Xapuri vem melhorando a cada ano, conforme divulgado em 2023, pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) que "Xapuri é destaque e atingiu a segunda melhor média do IDEB no Acre com índice de 5,6%" apurado para o ano base 2022, lembrou o prefeito.

Há a secretária Fernanda Abreu, frisou "Só conseguimos melhorar a educação com dados, com medições do aprendizado dos alunos, então as avaliações são instrumentos valiosos que nos ajudam nesse trabalho, para que tanto o governo municipal, professores e alunos, possam melhorar e aperfeiçoar a cada dia o planejamento e evoluir na educação".

Galeria de Foto