Prefeitura de Xapuri adquire ônibus especial para pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio - TFD.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA adquiriu recentemente um Ônibus especialmente equipado para atender pacientes que precisam fazer Tratamento Fora de Domicilio – TFD. A Unidade móvel foi entregue a população na tarde de ontem, 29, pelo prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos e o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes.

De acordo com Bira Vasconcelos, o ônibus levará paciente a cidades como Rio Branco, dependendo do tipo de tratamento que eles estão recebendo. “Agora, nossos Xapurienses que necessitam de tratamento fora de domicílio irão viajar com mais conforto e segurança. Um dos nossos compromissos é prestar serviços que melhorem a qualidade de vida da população, principalmente das pessoas mais carentes”, destacou o prefeito de Xapuri. O veículo tem 22 poltronas e custou R$ 300 mil. Possui assentos confortáveis, ar condicionado, kit multimídia e mecanismo de acessibilidade para cadeirantes.