Prefeitura comemora o dia internacional das mulheres em grande estilo

Prefeito, vice-prefeita e autoridades, comemoram dia das mulheres em grande estilo em Xapuri

A Prefeitura Municipal de Xapuri realizou na noite de sexta-feira, 25, uma solenidade no Clube Municipal Assemux em homenagem as Mulheres de Xapuri em comemoração ao dia 8 de março. A ação é uma iniciativa do gabinete da vice-prefeita Maria Auxiliadora e da Coordenação Municipal da Mulher Maricksleyda Gondim,

Mulheres das mais variadas áreas de atuação no município prestigiaram o evento, tais como: policiais, bombeira, motoristas, professoras, médicas, administradoras, pastoras, donas de casas, secretárias, vereadoras, cuidadoras, mães, avós, tias, enfim, que foram homenageadas pela passagem do dia internacional da mulher, coemorado no mês de março. O evento também teve o objetivo de destacar a importância e o papel da mulher na sociedade moderna.

Inúmeras autoridades prestigiaram o evento, como o Prefeito Bira Vasconcelos, vice-prefeita Maria Auxiliadora, Deputado Manoel Morais, Diretor do Ifac Xapuri, Professor Joel Bezerra, Secretário Municipal de Gabinete do Prefeito, João Ribeiro. Todos que fizeram uso da palavra parabenizaram as mulheres e lembraram o quanto são importantes para a sociedade e para as famílias, e demonstraram seu carinho, admiração e respeito.

Maria Auxiliadora, vice-prefeita e anfitrião da festa, ressaltou a importância da mulher na sociedade, na politica, e na construção de uma família sadia, honrada e feliz e agradeceu a presença das mulheres que vieram ao evento e as convidou para um lanche ao final da cerimônia.

Maricksleyda Gondim, coordenadora da Mulher, disse que a prefeitura com apoio incondicional do prefeito e da vice-prefeita, vem realizando um papel de levar às mulheres dados, informação, conhecimento, empoderamento, oportunidades e acima de tudo, promover a alta estima delas, através das ações empreendidas pela Coordenadoria.

O Prefeito Bira Vasconcelos, durante discurso ressaltou que sua gestão é composta por várias mulheres em cargos de liderança e direção. "Em nossa administração temos a vice-prefeita Maria Auxiliadora, a secretária de assistência social, Dayanne, a coordenadora da mulher, Maricksleyda e outras mulheres que compõem o governo municipal" destacou.

Bira também aproveitou para informar em primeira mão que em breve a coordenadoria da mulher passará a ter status de Secretaria Municipal, e desta forma oferecerá mais serviços, apoio, auxilio e proteção as mulheres que precisarem. "Acreditamos que a coordenadoria como secretaria municipal captará mais recursos e atenderá mais mulheres garantindo o seu empoderamento econômico, financeiro, cultural, e reduzindo sua dependência de terceiros" finalizou. "Queremos as mulheres empoderadas, donas do próprio negócio, podendo se qualificar em várias áreas e o município podendo apoiar" disse o prefeito.

No fim, a vice-prefeita justificou que o evento só não foi realizado no dia 8 de março de 2022, data oficial do dia internacional da mulher, devido a um problema de saúde de um membro da equipe, oportunizando somente agora a realização da atividade às mulheres. "Foi um evento feito de todo o nosso coração, de mulher para mulher, com apoio da prefeitura, do prefeito do meu gabinete e do deputado Manoel Morais" disse a Maria Auxiliadora.