Prefeitura avança com ações de limpeza e conservação nos bairros da cidade

Atualizado: 23 de ago. de 2019

Dando sequência ao plano de trabalho para o período de verão, a Prefeitura de Xapuri segue com ações de limpeza e conservação nos bairros da cidade. Nesta quinta-feira, 22, as frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras se concentraram nos bairros Centro, Pantanal e Cageacre. Amanhã, sexta-feira, o bairro contemplado será o Sibéria. As ações incluem roço, capina, desobstrução do sistema de drenagem e retirada de entulho.

“A ação envolve ao todo seis equipes, um trabalho realizado durante o ano inteiro e intensificado no período de verão e que, desde o início do ano, já retirou mais de 500 toneladas de entulho das ruas”, informou o Secretário Municipal de Obras, José Cecílio. Além do trabalho nos bairros, as equipes seguem com a limpeza nos córregos e praças e parques da cidade.

O plano de trabalho para o verão contempla ainda a manutenção viária, realizada pelas equipes da referida Secretaria. Nesta semana, a operação tapa-buracos fez a manutenção e reconstrução de pavimento de trecho da Rua 24 de Janeiro, Coronel Brandão, Rua do IBAMA e Childerico Maciel.