Prefeito se reúne com TRE e TJ, para discutir o aperfeiçoamento do processo eleitoral 2022

Na manhã desta quinta-feira, 07, o prefeito Bira Vasconcelos, participou de uma reunião institucional no Fórum da Comarca de Xapuri, com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) e Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

De acordo com o prefeito, a pauta foi debater estratégias para o aprimoramento da eleição estadual de 2022 no âmbito de Xapuri e municípios próximos. "Parabenizo a iniciativa do TREAC e TJAC em conversar com os gestores do município para debater um tema tão importante para a sociedade, e discutir as melhores estratégias para que o processo eleitoral democrático ocorra da melhor forma possível nos municípios. Em Xapuri, tenho certeza, que o povo irá as urnas com segurança, mantendo os cuidados contra a covid-19, e também consciente do seu direito cidadão, o voto" disse o prefeito de Xapuri.

Com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Francisco Djalma, Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Xapuri; representante do Tribunal de Justiça do Acre, Luís Gustavo e ainda do prefeito de Capixaba, Manoel Maia, e representantes da Polícia Civil e Polícia Militar de Xapuri e Capixaba, foram tratadas questões de logística, segurança das urnas e dos locais em si e horário de votação.

Bira destacou que a Prefeitura de Xapuri contribuirá de forma democrática e republicana, auxiliando o TRE e TJAC da melhor forma, para que as eleições ocorram sem problemas, e que as unidades escolares e demais prédios públicos municipais, ficam a disposição do órgão eleitoral.

Bira Vasconcelos #XapuriÉDeTodosNós.