Prefeito reinaugura UBS José Fadul, desativada desde 2015 devido a alagação do Rio Acre

O chefe do executivo municipal de Xapuri, prefeito Bira Vasconcelos, reinaugurou a Unidade de Saúde José Fadul no bairro Pantanal.

Segundo o prefeito a unidade estava fechada desde 2015, quando em virtude da inundação ocorrida no Rio Acre naquele ano, houve a necessidade emergencial de ser ocupada para funcionamento do Hospital. Desde então a equipe foi remanejada para a Unidade de Saude Tia Vicência. Em junho de 2016 o Hospital Epaminondas Jacome foi reinaugurado deixando a UBS josé Fadul em desuso.

Almejando a reabertura da UBS José Fadul, a prefeitura realizou a reforma, adquiriu equipamentos novos, contratou profissionais e equipe de apoio, possibilitando a reabertura da Unidade e garantindo mais um local de atendimento de saúde a população xapurinese. A reabertura ocorreu em 02 de junho de 2022.

Serão disponibilizados à comunidade os serviços de Consulta Ambulatorial, visitas domiciliar no território de abrangência; Atendimento Odontológico (extração e restauração); Imunização, administração de medicamentos e curativos; Aferição de pressão arterial; Atendimento de Enfermagem; e ainda acompanhamento aos beneficiários do programa Bolsa família.

Investimento

A prefeitura investiu aproximadamente 300 mil reais na reforma e aquisição de equipamentos, sendo 170 mil com recursos próprios, com a reforma (Pintura, Parte elétrica, troca de portas e janelas, troca de forro, troca do Piso, troca de cobertura e adequação de um Consultório odontológico).

E Investimentos de mais de 100 mil reais em equipamentos e mobília (Cadeira odontológica, Raio X odontológico, compressor de Ar Odontológico, Autoclave, impressoras, computadores, mesas, ar-condicionado, cadeiras, câmara fria etc), com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Léo de Brito.

Assista o vídeo