Prefeito entrega maquinário e reforma da casa de Farinha a comunidade

Trator e reforma da casa de farinha são frutos de emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani.

O Prefeito Bira Vasconcelos (PT) entregou na tarde desta sexta-feira, 1, um trator e a reforma da casa de Farinha da Associação dos Produtores do Polo da Estrada da Borracha.

“Lutamos muito por esse recurso, infelizmente com a alta dos preços dos últimos anos devido a pandemia parte dos equipamentos ainda não conseguimos adquirir e outros precisaremos colocar recursos próprios para complementa-los” disse o Prefeito.

O prefeito justificou a entrega dos equipamentos agora, devido a alta de preços dos equipamentos por conta da pandemia da covid-19, já que a emenda da deputada federal Vanda Milani, ser de 2019, antes do cenário pandêmico, e isso ter impacto nos preços, obrigando a prefeitura a acobertar parte dos valores com recursos próprios.

Presente na solenidade de entrega, a Deputada Federal Vanda Milani, destacou a entrega do trator e se prontificou em alocar mais um valor de 70 mil reais para ajudar a Prefeitura na compra dos equipamentos que estão faltando, conforme solicitado pelo prefeito na última semana, quando esteve em Brasília-DF.

O Vereador Elias Menudo participou da cerimonia e parabenizou a Deputada Federal por alocar recursos para o povo de Xapuri, e disse que ações como essas são muito importantes para gerar emprego, renda e melhoria na qualidade de vida ao produtor rural e o chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos, finalizou agradecendo a Deputada Federal Vanda Milani em nome do povo xapuriense e disse que sempre que precisou e procurou pelo Gabinete da Deputada em Brasília, foi muito bem recebido e teve seus pedidos atendidos com recursos para Xapuri.