Prefeito entrega carro e computadores para Conselho Tutelar ampliar atendimento na cidade

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social solicitou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a inserção no Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, sendo contemplado nessa oportunidade o Conselho Tutelar com um Fiat Cronos.

O conjunto de equipagem (kit) é formado por equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar. O kit completo é composto por um veículo, computadores, impressora, refrigerador 'geladeira' e bebedouro.

De acordo com o prefeito, Bira Vasconcelos (PT) o objetivo do programa é equipar os conselhos tutelares para que o trabalho dos conselheiros seja viável e eficaz, visando promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

O kit equipagem é fruto de emenda parlamentar o Deputado Federal Léo de Brito, presente na solenidade de entrega.

O prefeito explicou que os conselheiros não tinham à sua disposição todos os equipamentos necessários e reforçou que a prefeitura prestou auxílio, mas agora o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos veio para somar.

"Primeiro quero agradecer o trabalho dos conselheiros tutelares, de fundamental importância para garantia dos direitos das nossas crianças e jovens. Agradeço o apoio do governo federal através do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e especialmente ao Deputado Federal Léo de Brito, que vem destinando muitos recursos para Xapuri, garantindo inclusive o kit equipagem ao nosso Conselho Tutelar, agora empoderado" disse o chefe do executivo municipal.

O último veículo do Conselho Tutelar foi destinado a nós na época que o governador do Estado era o professor Binho Marques, e que o veículo não está nas melhores condições de uso.

Bira também reforçou que os conselheiros tutelares xapurienses tiveram um reajuste salarial, corresponde hoje a dois salários mínimos e que a sede do Conselho passou por uma ampla reforma; e para coroar, recebe agora os equipamentos e veículo frutos da emenda do Deputado Federal Léo de Brito.

Presente na solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social de Xapuri, Dayana Vasconcelos, agradeceu o empenho que administração municipal vem tendo com o sistema de assistência social em todos os aspectos e também agradeceu aos conselheiros tutelares pelo belo trabalho e ao deputado federal e ao Ministério, pela destinação do kit. "Minha gratidão ao deputado Léo de Brito e ao Governo Federal, que destinaram recursos para nosso Conselho Tutelar, ao prefeito Bira Vasconcelos por todo apoio incondicional nos dado até o momento; e agora vamos avançar para ampliar os serviços e cuidar ainda melhor das nossas crianças e jovens" pontou.