Por conta da COVID-19, Prefeito Bira Vasconcelos sanciona lei de incentivo as indústrias para manutenção de empregos em Xapuri e adia cobrança de IPTU para 2021

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, sancionou na última sexta-feira, 3, a Lei Municipal nº 10.055, aprovada recentemente pela Câmara Municipal, e publicada na edição desta terça-feira (7), no Diário Oficial do Estado, que adia a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e reduz em 50% o valor do Imposto Sobre Serviços – ISS.

O desconto no ISS vai beneficiar a Fábrica de Preservativos LATEX DA AMAZÔNIA S.A, o Complexo Industrial Florestal, a Usina de Beneficiamento de Castanha Chico Mendes, além das movelarias instaladas no Polo Industrial de Xapuri. Para Bira Vasconcelos, o principal resultado das ações será a preservação dos empregos, que garante o sustento de grande parte da população Xapuriense.

“É uma notícia boa para todo mundo nesse momento difícil, tanto para os moradores quanto para as indústrias do nosso município, no segundo caso com respeito à manutenção dos empregos, uma vez que esses empreendimentos têm tantos trabalhadores quanto o próprio município e o comércio”, justificou.