Prefeito Bira Vasconcelos repudia aglomeração de pessoas no mercado dos colonos

O Prefeito Bira Vasconcelos (PT) através de live no facebook, repudiou a aglomeração de pessoas no mercado dos colonos no município. De acordo com o chefe do executivo, a situação é gravíssima e mostra que algumas pessoas estão descumprindo o decreto municipal e elevando o risco da população se contaminar com a doença covid-19 (coronavírus).

Na sexta, 03, no mercado dos colonos, houve uma aglomeração espontânea, não autorizada pelo poder público e autoridades sanitárias. O prefeito Bira esclarece que o decreto editado de quarentena e suspensão das atividades em Xapuri não foi revogado, portanto, as pessoas devem ficar em suas casas e não aglomerar em hipótese alguma.

Assista o vídeo

Por questões de saúde e segurança, o prefeito Bira Vasconcelos, determinou o fechamento do Mercado dos Colonos até que uma avaliação aponte não haver risco de contaminação

Bira também alertou a população que as informações oficiais sobre os atos do seu governo, como leis, decretos, portarias, resoluções, programas, projetos e orientações, etc, são publicados de forma transparente no site do município. O chefe do executivo diz que todas as ações do seu governo podem ser consultas no site oficial do município www.xapuri.ac.gov.br menu Legislação de forma transparente.

Vasconcelos também pede que as pessoas tomem cuidado com fake News, que estão sendo propagadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, que sempre consultem o portal do município e também denuncie as fake News no Ministério Público.