Prefeito Bira Vasconcelos divulga novo boletim covid-19

O chefe do executivo municipal, Prefeito Bira Vasconcelos (PT), divulga mais um boletim sobre o covid-19 em Xapuri. Inicialmente, o prefeito esclarece a população sobre os recursos que virão da União para o município. Xapuri amargou no primeiro quadrimestre uma diferença entre receita esperada e que efetivamente entrou foi de R$ 550 mil reais, então, essa ajuda que ainda depende da sanção do Presidente da República, será bem vinda, mas não trata de recursos para ações específicas de saúde e se sancionado será pago em parcelas para a cidade de Xapuri até o final de 2020. Já os valores que já estão em conta, R$ 272.400,69 serão investidos em ações especificas de saúde, precisamente no combate e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), conforme já anunciado anteriormente.

Sobre o boletim covid-19 , o Bira Vasconcelos, esclarece que o Senhor que faleceu em casa, teve problemas respiratórios, ainda não está confirmado se por vírus covid-19, mas a equipe de saúde municipal, realizou todo o procedimento de coleta, conforme os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias para envio do material ao Ministério da Saúde e laboratório, e estão aguardando o resultado do exame. O Prefeito também lamentou a morte do senhor e estendeu a solidariedade a família, e clama a população, para ficar em casa, para ajudarem a salvar mais vidas.

#ficaemcasa

#ficaremcasasalvavidas