Prefeito Bira Vasconcelos, anuncia reabertura das igrejas e templos religiosos

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos, anuncia que assinará hoje, decreto autorizando a reabertura das igrejas e templos religiosos.

Segundo o prefeito, essa é uma conquista plural, da comunidade evangélica e católica, e dele, que há tempo, vem lutando para que os templos pudessem retomar suas atividades, especialmente nesse momento, que orações e temor a Deus são ainda mais fundamentais e essenciais.

O prefeito destacou que os municípios da região do alto acre, estão na fase laranja de acordo com o Pacto Acre sem Covid, e nesse caso, o funcionamento deve observar a capacidade máxima de 20% (vinte por cento) das pessoas,

No nível laranja, as igrejas e templos ficam liberados, mas terão que controlar a entrada e saída de fieis, além de seguir regras e protocolos de higienização com limite de 20% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre os fiéis.

A reabertura das igrejas e dos templos era uma luta do prefeito, que diz estar muito feliz pela conquista.

De acordo com o prefeito, "o momento ainda é extremamente delicado e não quer dizer que podemos relaxar as medidas de proteção. Toda a população xapuriense precisa continuar seguindo as regras de isolamento. Se o número de casos de Covid tiver um aumento muito grande nós poderemos não apenas retornar à fase vermelha", afirmou Bira.

Por fim, o prefeito lembrou que todos devem usar máscaras, manter o distanciamento social e higienes, e os que puderem, ficar em casa.